Com temática de metalinguagem, "Tudo Sob Controle", dirigido por Lucas Marcarini, é um curta-metragem que acompanha João e Maria, um casal que protagoniza um filme - mas a barreira entre a realidade e a ficção começa a ser quebrada, nem tudo está sob controle.
O conceito de arte desse filme está em vender para o espectador uma normalização, para que quem assiste acreditar, junto com Maria, na realidade que é apresentada - desde as luzes, a porta, até as trocas de figurino.
Um grande desafio foi construir um cenário e figurinos que ao mesmo tempo que passavam credibilidade, tinham um ar de "figurino de filme" - muito pensado, engomado e, às vezes, irreal. Essa dualidade permeia todo o curta-metragem.
Maria é uma personagem forte, com convicção no que acredita.
Todos os seus figurinos têm estampa ou textura de linhas, para ajudar na construção de uma personagem que não se curva e/ou é maleável. Além disso, o uso das cores branco e vermelho se relacionam com o temperamento colérico e sanguíneo e à grande dualidade da personagem.
João, por outro lado, é um personagem que tem pouca personalidade - ele recebe poucos feedbacks da diretora justamente por aceitar tudo que já foi lhe passado.
Os seus figurinos sempre têm uma estampa xadrez, padronizada. As cores terrosas do seu figurino também ajudam na falta de personalidade do personagem, nada é forte, nada é distoante.
Este filme foi selecionado no 3º Festival Belas Artes, sendo indicado nas categorias Roteiro, Fotografia, Direção, Melhor Filme e Som e ganhador nas categorias Montagem e Direção de Arte.